"Exposição em São Paulo desvenda o cérebro humano"

"Exposição em São Paulo desvenda o cérebro humano"

"Exposição em São Paulo desvenda o cérebro humano"





"Jogo que faz visitante virar médico

de pacientes com

tumores

está entre as atrações"

"Entender o complexo funcionamento do cérebro humano é o principal objetivo da exposição Cérebro - O Mundo Dentro da Sua Cabeça, que será inaugurada nesta sexta-feira (7), no parque Ibirapuera, em São Paulo (SP). O projeto é uma realização da Secretaria de Cultura de São Paulo em parceria com as organizações internacionais National Institutes of Health, The Society for Neuroscience e The Dana Alliance for Brain Initiatives.

A exposição aborda todas as questões que envolvem o cérebro humano, desde o funcionamento dos neurônios até a produção dos sonhos e o desenvolvimento da linguagem. Entre as atrações do evento estão: aprender o que causa doenças como o Mal de Alzheimer, esquizofrenia e depressão; fazer as vezes de médico num game que permite identificar tumores cerebrais em três pacientes com a vida em jogo e até brincar numa máquina que explica como funcionam os reflexos do corpo humano, entre outras atividades."


"Informações
Exposição: Cérebro - O Mundo Dentro da Sua Cabeça Período: de 07/08 à 26/10
Entrada: os ingressos custam R$ 40 e R$ 20 (meia entrada) e são vendidos no local (das 8h30 às 20h) ou pelo ingresso rápido pelo telefone (11) 4003-1212 ou pelo site www.ingressorapido.com.br e na livraria FNAC Paulista."


 
Veja mais sobre esse Assunto
O Cultivo da energia psíquica.
Cafeína é aliada no tratamento de Alzheimer.
Ainda há esperança?.
Banana é um ótimo remédio para a depressão.
Radiação solar ameaça paulistanos.

Postar um comentário

0 Comentários